terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

No stress




“Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes. [...] Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? Se, portanto, nada podeis fazer quanto às coisas mínimas, por que andais ansiosos pelas outras?” (Lucas 12: 23, 25-26)

De que me adiantará o alimento se não houver vida em minha alma? Morto não come, porque morto não precisa comer. O que Jesus quer deixar claro é que se há alguma razão para nos preocuparmos, essa razão deveria ser pela vida, pois o que você tem que seja mais importante que a mesma? De fato, para um morto, de que importa se a geladeira está cheia ou se o guarda-roupa mais parece uma loja de grife?
E sendo a vida meu bem mais precioso, teria como eu prolongá-la se vivesse ansioso pela mesma? Tem como eu viver mais só porque me preocupo em viver? Podem minhas dietas e horas na academia me fazerem realmente viver mais? Atletas morrem subitamente no exercício de sua profissão, e jovens perdem a vida sem qualquer aviso. As trancas na porta de minha casa são realmente razão de segurança para mim? São elas que me sustentam a vida?
Estou afirmando que buscar ansiosamente uma vida saudável e precavida não o levará a viver mais, isso é ilusão, se quer fazê-lo é excelente que o faça, mas saiba que morrerá exatamente no dia em que tiver que morrer, e nada poderá fazer para mudar isso. Pois sabemos que nenhum pardal cairá em terra sem o consentimento do Pai, e que nós valemos mais do que muitos pardais, de modo que nossa vida é sustentada por Ele assim como por Seu consentimento nos é tirada, e descansar nisso faz com que eu não esteja ansioso pela mesma.
Logo, se nada há que eu possa fazer pelas coisas mínimas, em outras palavras, se nada há que possa ser feito para prolongar minha vida nem um côvado sequer, então não há razão outra que seja suficiente para preocupar-me. Somente para quem caminha nesse entendimento é possível buscar o Reino em primeiro lugar, sem ansiedade, sem inquietação, simples assim: NO STRESS.

Por Gustavo Marchetti, mais um dos que tem a vida nas mãos Dele e que diante disso não andam ansiosos por coisa alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário