![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFxr6RzMPHN8v4CZpxCSkVFMc8kTVPDAHWRVeJSQ-Xog12iN4wAiLxMYYrB5363jG_a3IVJLW2Kqg3JUTfpIUGUIbSk4vzS1TRufNvAVsurnrTpv__IICxcpv_XkKeVtTYld59MIfU5co_/s320/moravianos.jpg)
Olá amados, td bem com vcs?
Hoje quero contar uma história de dois jovens Moravianos, mas afinal quem era os Moravianos?
Os Moravianos foram os primeiros Protestantes a colocarem em prática a idéia de que evangelização é dever de toda a igreja. Os Moravianos eram um povo sofredor, por esta razão eles tinham a facilidade de se identificar com os que sofriam. O ministério Moravianos eram regados a orações e é neste contexto que surge dois jovens, com aproximadamente 20 anos, que ouviram falar de uma ilha no Leste da Índia cujo o dono era um Britânico agricultor e ateu. Viviam nesta ilha 200 pessoas que eram escravos deste agricultor, e eles nunca ouviriam falar do amor de Deus e de seu sacrifício na cruz.
Esses jovens entraram em contato com o dono e perguntaram se poderiam ir até a ilha como missionários para levar o amor de Deus aquelas pessoas, mas ele foi bem incisivo: "Nenhum pregador chegaria na sua ilha para falar sobre essas coisas sem sentido". O que poderia ser um fim para um chamado, tornou-se um clamor em suas orações, entregando tudo nas mãos do Senhor. Depois de um certo tempo eles voltaram a entrar em contato com o agricultor e fazendo uma nova proposta: "E se fossemos para sua ilha como escravos para sempre?" , o homem disse que aceitaria, mas que não pagaria o transporte dos jovens. Então eles usaram o valor de sua própria venda para pagar a passagem.
No dia em que estavam de partida, todos os seus familiares estavam triste, o choro era intenso, pois sabiam que nunca mais iriam se encontrar...quando o navio tomou uma certa distância, eles se abraçaram e gritaram suas últimas palavras aos que ficaram: "QUE O CORDEIRO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO".
Dois Jovens...Eles tinham toda uma vida para viver e curtir com seus amigos e familiares, mas a sua paixão por Cristo e o compromisso que eles assumiram com o Pai foi bem maior.
Quando entendemos que o amor de Cristo por nós é tão tremendo, não conseguimos ser egoístas...precisamos falar...transmitir...pregar...Todos precisam e devem saber que Cristo morreu, mas que ressuscitou e que hoje temos livre acesso ao Pai.
Que este amor que ardia nos corações dos Moravianos possam arde dentro de nós. Que possamos ser ousados e determinados.
QUE O CORDEIRO SANTO POSSA RECEBER DE CADA UM DE NÓS A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO...
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna "(João 3:16)
Que a paz de Cristo esteja com vcs meus amados
Lorhenna Souza